10 fatos muito interessantes sobre a igreja católica que você provavelmente não sabia!

Quanto você sabe sobre a Igreja Católica? Aqui estão 10 fatos divertidos que você pode não saber. Veja quantos conhece e publique seu resultado nos comentários!

Reprodução automática: Ligado | Fora

O papa Francisco comanda o mais pequeno exército profissional do mundo.O papa Francisco comanda o mais pequeno exército profissional do mundo.

Destaques


1. A Cidade do Vaticano tem a maior taxa de criminalidade do mundo! Com uma população de cerca de 500 pessoas e um pouco mais de um crime por dia, a taxa de criminalidade do Vaticano está acima de 100%, per capita. Embora o fato seja chocante, deve-se lembrar que o Vaticano tem cerca de uma milha quadrada de tamanho, e tem quase 20 milhões de visitantes por ano. A maioria dos crimes são os carteiristas, o arrebatador de bolsas e outras delitos menores feitos por pessoas de fora.

2. A ÚNICA igreja cristã existente nos primeiros mil anos de história cristã foi a Igreja Católica Romana. Todas as outras igrejas cristãs que existem hoje podem rastrear suas linhagens de volta para a Igreja Católica Romana. A maioria das igrejas não católicas que existem hoje tem menos de um século ou dois de idade em comparação.

3. A Igreja Católica consiste em mais do que apenas a Igreja Católica Romana. Existem 22 Ritos do Leste que estão em plena comunhão com Roma e, embora tenham nomes diferentes, são uma parte da Igreja Católica.

4. Johannes Gutenberg, o inventor da imprensa, foi católico eo primeiro livro já impresso foi a Bíblia católica.

5. A Igreja Católica é inteiramente responsável pela composição da Bíblia, cujos livros estão incluídos, bem como a dissolução dos capítulos e versos. Os protestantes removeram alguns livros da Bíblia porque alguns versos eram inconsistentes com sua teologia. Martin Luther foi um ofensor principal a este respeito, removendo Tobit, Judith, 1 e 2 Macabeus, Sabedoria, Sirach e Baruch. Ele também fez um esforço para remover James e Revelations, mas isso foi rejeitado por seus seguidores e esses dois livros foram mantidos. Os católicos são muitas vezes acusados ​​de “adicionar” os livros, mas, apesar dessa crença comum, é falso. As traduções antiquadas, pré-protestantes e católicas da Bíblia os incluem.

6. Quantos santos são reconhecidos pela Igreja Católica? Não parece haver um número oficial, mas ultrapassa os 10.000. É claro que qualquer pessoa que entra no céu é um santo, por definição, por isso é certo que o número de santos reais existentes é muito maior que o número reconhecido pela Igreja.

7. Qualquer católico pode realizar um batismo de emergência, como se uma pessoa está em grave perigo de morte. Nesse caso, a validade do batismo só depende dos desejos da pessoa que é batizada, que desejam o batismo. Existem diretrizes específicas para tais práticas que os católicos devem seguir. Qualquer pessoa que deseje estar preparada para tal caso deve se referir ao catecismo para uma compreensão mais profunda desse subsídio. Geralmente, essas práticas devem ser deixadas para o clero treinado.

8. Cerca de 15% de todos os hospitais nos Estados Unidos são hospitais católicos. Em algumas partes do mundo, a Igreja Católica oferece os únicos serviços de saúde, educação e serviços sociais disponíveis para as pessoas.

9. A Igreja Católica gasta mais dinheiro do que a Apple traz. As despesas da Igreja Católica, em grande parte em instituições de caridade, ultrapassaram US $ 170 bilhões em 2012, de acordo com a revista The Economist. No mesmo ano, a Apple obteve receita de US $ 157 bilhões.

Esta é uma imagem do arsenal semi-secreto de armas disponíveis para a Guarda Papal Suiça. Esta é uma imagem do arsenal semi-secreto de armas disponíveis para a Guarda Papal Suiça.

10. O Papa é protegido pela Guarda Papal Suiça. Usando uniformes projetados por Michelangelo e comumente armados com alabardas, eles são capazes de usar armas mais pesadas, se necessário. Cada membro é católico, masculino e suíço, e deve completar o treinamento militar na Suíça. Eles devem demonstrar boa conduta e ter pelo menos cinco pés e oito de altura. Aqueles que são escolhidos recebem uma audiência privada com o papa junto com suas famílias. Em circunstâncias extremas, espera-se que guardem o Santo Padre com suas vidas. A Guarda Papal Suiça é a unidade militar ativa mais antiga em existência contínua desde 1506.

 

Por Catholic Online (NEWS CONSORTIUM)
Catholic Online ( www.catholic.org )
18/11/2014 (2 anos atrás)

Publicado em Living Faith

Palavras-chave: Igreja Católica , fatos divertidos , top 10 , lista , Guarda Papal Suíça , interessante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *