Novena de São José

Sabemos que José era um homem de fé, obediente a tudo o que Deus lhe pedia sem saber o resultado. Quando o anjo apareceu a José em um sonho e disse-lhe a verdade sobre a criança Maria estava carregando, José imediatamente e sem pergunta ou preocupação para fofocas, tomou Maria como sua esposa. Quando o anjo veio de novo para dizer-lhe que sua família estava em perigo, ele imediatamente deixou tudo o que tinha, toda a sua família e amigos, e fugiu para um país estranho com sua jovem esposa e do bebê. Ele esperou no Egito sem questionar até que o anjo lhe disse que era seguro voltar .

Oração da Novena

ORAÇÃO DA NOVENA DE SÃO JOSÉ

oração a ser dito no final de cada dia de devoção) São José, I, seu filho indigno, cumprimentá-lo. Você é o protetor fiel e intercessor de todos os que amam e veneram. Você sabe que eu tenho confiança especial em você e que, depois de Jesus e Maria, eu coloco toda a minha esperança de salvação em você, pois você é especialmente poderosa com Deus e jamais abandonará seus servos fiéis. Portanto, eu humildemente invoco e elogiar a mim mesmo, com todos os que me são caros e tudo o que pertence a mim, à sua intercessão. Peço-lhe, por seu amor por Jesus e Maria, para não me abandonar durante a vida e para ajudar-me na hora da minha morte. Glorioso São José, esposo da Virgem Imaculada, alcançai-me, uma mente humilde, caridade pura e resignação perfeita à vontade divina. Seja meu guia, meu pai, e meu modelo com a vida que eu possa merecer a morrer como você fez nos braços de Jesus e Maria. Amar São José, fiel seguidor de Jesus Cristo, eu levanto o meu coração a você para implorar vossa poderosa intercessão na obtenção do Divino coração de Jesus todas as graças necessárias para o meu bem-estar espiritual e temporal, particularmente a graça de uma morte feliz, e a graça especial agora eu imploro: (Mencione o seu pedido). Guardião do Verbo encarnado, sinto-me confiante que suas orações por mim serão graciosamente ouviu diante do trono de Deus. Amém .

Memória
Lembre-se, esposo puríssimo de Maria, sempre Virgem, meu protetor amoroso, São José, ninguém nunca recorreu a sua proteção ou pediu para o seu aparelho sem obter alívio. Confiar, portanto, na sua bondade, eu venho antes de você e humildemente vos suplicamos. Não desprezeis as minhas súplicas, pai adotivo do Redentor, mas graciosamente recebê-los. Amém .

Dia 01

Pai adotivo de Jesus

São José, tiveram o privilégio de participar no mistério da Encarnação como o pai adotivo de Jesus . Maria sozinha foi diretamente relacionados com o cumprimento do mistério, em que ela deu seu consentimento para a concepção de Cristo e permitiu que o Espírito Santo para formar a santa humanidade de Jesus de seu sangue. Você teve uma parte neste mistério de forma indireta, cumprindo a condição necessária para a Encarnação – a proteção da virgindade de Maria, antes e durante a sua vida de casado com ela. Você fez o casamento virginal possível, e esta foi uma parte do plano de Deus, previsto, vontade, e decretou desde toda a eternidade.

De uma maneira mais direta que você compartilhou no apoio, educação e protecção da criança divina como Seu pai adotivo. Para este efeito, o Pai Celestial deu-lhe um genuíno coração de um pai – um coração cheio de amor e auto-sacrifício. Com a labuta das tuas mãos foram obrigados a oferecer proteção para a criança divina, para adquirir por Ele alimentos, roupas e uma casa. Você era realmente o santo da infância santa de Jesus – os vivos criado providência que vela o Cristo-Criança.

Quando Herodes procurou a criança a colocar-Lo à morte, o Pai Celestial enviou um anjo, mas apenas como um mensageiro, dando ordens para o voo; o resto Ele deixou inteiramente em suas mãos. Foi esse amor paterno, que era o único refúgio que recebeu e protegeu a criança divina. Seu amor de Pai O levou através do deserto no Egito até que todos os inimigos foram removidos. Então, em seus braços o Menino voltou a Nazaré para ser alimentada e prevista durante muitos anos pelo trabalho de suas mãos. O que quer que um filho humano deve a um pai humano para todos os benefícios de sua up-trazendo e apoio, Jesus dívida para com você, porque você estava com Ele um pai adotivo, professor e protetor.

Você serviu a Criança Divina com um amor singular. Deus lhe deu um coração cheio de celeste amor, sobrenatural -. Um amor muito mais profundo e mais poderoso do que o amor de qualquer pai natural poderia ser Você serviu a Criança Divina com grande abnegação, sem qualquer relação com o auto-interesse, mas não sem sacrifícios. Você não trabalham para si mesmo, mas você parecia ser um instrumento destinado para o benefício dos outros, para ser posta de lado, logo que ele tinha feito a sua palavra, para você desapareceu de cena uma vez que a infância de Jesus tinha passado. Você era a sombra do Pai Celestial não só como o representante terreno da autoridade do Pai, mas também por meio de sua paternidade – que só pareciam ser natural – você fosse para esconder por um tempo a divindade de Jesus. O que uma vocação maravilhosamente sublime e divina era seu – Criança de amor que você levou em seus braços, e amou e serviu tão fielmente, tinha Deus no Céu como Pai e foi o próprio Deus! O seu é um ranking muito especial entre os santos do Reino de Deus, porque você foi tanto uma parte da própria vida da Palavra de Deus feito Homem. Em sua casa em Nazaré e sob seus cuidados a redenção da humanidade estava preparado. O que você realizou, você fez por nós. Você não é apenas um santo poderoso e grande no reino de Deus, mas um benfeitor de toda a cristandade e da humanidade. A sua classificação no Reino de Deus, que ultrapassou de longe em dignidade e honra de todos os anjos, merece o nosso muito especial veneração, amor e gratidão. São José, agradeço a Deus por seu privilégio de ter sido escolhido por Deus para ser o adoptivos pai de seu Divino Filho. Como um símbolo de sua própria gratidão a Deus por este o seu maior privilégio, alcançai-me a graça de um amor muito dedicado a Jesus Cristo, meu Deus e meu Salvador. Ajuda-me a servi-lo com alguns dos abnegado amor e devoção que teve enquanto esteve na Terra com Ele. Fazei com que através de sua intercessão junto de Jesus, seu filho adotivo, eu posso alcançar o grau de santidade que Deus tem destinado para mim, e salvar a minha alma.

*Oração da Novena*

Dia 02
Marido Virginal de Maria

São José, eu honrá-lo como o verdadeiro marido de Maria . A Escritura diz: “Jacó gerou José, esposo de Maria e de sua nasceu Jesus, chamado Cristo” (Mt 1:16.). Seu casamento com Mary era um contrato sagrado pelo qual você e Maria deu-vos uns aos outros. Mary realmente pertencia a você com tudo o que ela era e tinha. Você tinha o direito de seu amor e obediência; e nenhuma outra pessoa assim ganhou sua estima, obediência e amor. Você era também o protetor e testemunho da virgindade de Maria . Por seu casamento que você deu a si a virgindade, e também o direito mútuo sobre ele – o direito de salvaguardar a virtude do outro. Esta virgindade mútua também pertencia ao plano divino da Encarnação, porque Deus enviou o seu anjo para assegurar-lhe que a maternidade ea virgindade em Maria poderiam ser unidos. Esta união do casamento não só trouxe-lo em associação diária familiar com Maria, a mais linda de Deus criaturas, mas também lhe permitiu compartilhar com ela uma troca mútua de bens espirituais . e Maria encontrou sua edificação em sua calma, humilde e profunda virtude, pureza e santidade. O que é uma grande honra vem para você a partir desta união íntima com ela quem o Filho de Deus chama mãe e a quem Ele declarou a Rainha do céu e da terra! O que quer que Mary tinha pertencido pelo direito de você também, e isto inclui seu filho, mesmo que ele tivesse sido dada a ela por Deus de uma forma maravilhosa. Jesus pertencia a você como seu pai legal. Seu casamento foi o caminho que Deus escolheu para ter Jesus introduzido no mundo, um grande mistério divino a partir do qual todos os benefícios têm vindo a nós. Deus Filho confiou a guarda e com o apoio de Sua Mãe Imaculada aos seus cuidados . A vida de Maria foi que da Mãe do Salvador, que não veio na terra para desfrutar de honras e prazeres, mas para redimir o mundo pelo trabalho duro, do sofrimento e da cruz. Você foi o fiel companheiro, apoio e consolador da Mãe das Dores. Como fiel que estava com ela na pobreza, viajando, trabalho e dor. Seu amor por Mary foi baseado em sua estima por ela como Mãe de Deus. Depois de Deus e a Criança Divina, você amou ninguém, tanto quanto ela. Mary respondeu a esta amor. Ela submetido à sua orientação com naturalidade e fácil graça e confiança infantil. O próprio Espírito Santo foi o vínculo do grande amor que uniu seus corações. São José, agradeço a Deus por seu privilégio de ser o marido virginal de Maria. Como um símbolo de sua própria gratidão a Deus, alcançai-me a graça de amar Jesus de todo o coração, como você fez, e amar Maria com alguma da ternura e lealdade com que você amava.

Oração da Novena

Dia 3

Homem escolhido pela Santíssima Trindade

São José, você foi o homem escolhido por Deus Pai. Ele escolheu você para ser Seu representante na Terra, portanto, Ele concedeu-lhe todas as graças e bênçãos que você precisava para ser seu representante digno.

Você foi o homem escolhido por Deus, o Filho. Desejoso de um pai adotivo digno, acrescentou suas próprias riquezas e presentes, e, acima de tudo, o seu amor. A verdadeira medida de sua santidade é para ser julgado por sua imitação de Jesus.

Você foi inteiramente consagrado a Jesus, trabalhando sempre perto dele, oferecendo-Lhe as suas virtudes, seu trabalho, seus sofrimentos, a sua própria vida. Jesus viveu em você perfeitamente para que você fosse transformado em Lo. Nisso reside a tua glória especial, e a tônica de sua santidade. Assim, depois de Maria, você é o mais santo dos santos. Vocês foram escolhidos pelo Espírito Santo . Ele é o amor mútuo do Pai e do Filho – o coração da Santíssima Trindade. Em Sua sabedoria, Ele chama por diante todas as criaturas do nada, orienta-los para o seu fim, mostrando-lhes o seu destino e dando-lhes os meios para alcançá-lo. Cada vocação e cada realização de uma vocação procede do Espírito Santo. Como um pai adotivo de Jesus e na cabeça da Sagrada Família, você tinha uma altíssima vocação e mais responsável – para abrir o caminho para a redenção do mundo e se preparar para isso pela educação e orientação dos jovens do Deus -Homem. Neste trabalho que cooperaram como o instrumento do Espírito Santo. O Espírito Santo foi o guia; você obedeceu e realizou as obras. Como perfeitamente você obedeceu a orientação do Deus de Amor! As palavras do Antigo Testamento que Faraó falou contra José do Egito pode muito bem ser aplicada a você: “Podemos encontrar essa outro homem, que está cheio do espírito de Deus, ou um homem sábio como para ele? ” (Gn 41:38). Não é menos a sua parte na obra divina de Deus do que foi a do Egito. Agora você reinar com seu filho adotivo e ver refletida no espelho da sabedoria de Deus, a vontade divina e o que é um benefício para nossas almas. São José, agradeço a Deus por ter feito você o homem especialmente escolhido por Ele. Como um símbolo de sua própria gratidão a Deus, alcançai-me a graça de imitar as suas virtudes para que eu também pode ser agradável ao coração de Deus. Ajuda-me a dar-me inteiramente ao Seu serviço e para a realização de Sua Santa Vontade, que um dia eu possa chegar ao céu e ser eternamente unidos a Deus como você é.

Oração da Novena

Dia 4
Servo Fiel

São José, você viveu com um único propósito – para ser o servo pessoal de Jesus Cristo, o Verbo feito carne . Seu nascimento nobre e ascendência, as graças e dons, tão generosamente derramado sobre você por Deus – tudo isso era seu para servem a nosso Senhor melhor. Cada pensamento, palavra e ação de vocês foi uma homenagem ao amor e glória do Verbo Encarnado. Você cumpriu mais fielmente o papel de um servo bom e fiel que se importava para a Casa de Deus. Como perfeita foi a sua obediência! Sua posição na Sagrada Família obrigado você comando, mas além de ser o pai adotivo de Jesus, também foram seu discípulo. Por quase trinta anos, você assistiu o Homem-Deus exibir uma obediência simples e rápido, e você cresceu para amar e praticar muito perfeitamente a si mesmo. Sem exceção você submetido a Deus, aos governantes civis, e à voz de sua consciência. Quando Deus enviou um anjo para dizer-lhe para cuidar de Maria, você obedeceu apesar do mistério que cercava a maternidade. Quando lhe foi dito a fugir para o Egito em condições dolorosas, você obedeceu sem a menor palavra de queixa. Quando Deus lhe aconselhou em um sonho para retornar a Nazaré, você obedeceu. Em todas as situações a sua obediência era tão simples como a sua fé, tão humilde como o coração, como pronto como o seu amor. Ele negligenciou nada; que tomou em cada comando. Você teve a virtude de perfeita dedicação , que marca um bom servo. Cada momento de sua vida foi consagrada ao serviço de nosso Senhor: sono, descanso, trabalho, dor. Fiel a seus deveres, você sacrificou tudo desinteressadamente, mesmo alegremente. Você teria sacrificado até mesmo a felicidade de estar com Maria. O resto e tranquilo de Nazaré foi sacrificado na chamada do dever. Sua vida inteira foi uma doação generosa, até mesmo ao ponto de estar pronto para morrer em uma prova de seu amor por Jesus e Maria. Com verdadeira dedicação altruísta você trabalhou sem elogio ou recompensa. Mas Deus queria que você fosse em certo sentido, um cooperador na redenção do mundo . Ele confidenciou-lhe o cuidado de nutrir e defender a Criança Divina. Ele queria que você fosse pobre e a sofrer porque Ele te destinou para ser o pai adotivo de seu Filho, que veio ao mundo para salvar os homens por Seus sofrimentos e morte, e você era a compartilhar seu sofrimento. Em todas estas tarefas importantes, o Pai Celestial sempre encontrei um servo fiel! São José, agradeço a Deus por seu privilégio de ser fiel servo de Deus. Como um símbolo de sua própria gratidão a Deus, alcançai-me a graça de ser um fiel servo de Deus como você era. Ajuda-me a compartilhar, como você fez, a perfeita obediência de Jesus, que não veio para fazer a sua vontade, mas a vontade do Pai; a confiar na Providência de Deus, sabendo que se eu fizer sua vontade, ele irá fornecer para todas as minhas necessidades da alma e do corpo; ter calma nas minhas provações e deixá-lo para o nosso Senhor que me livrar deles quando se agrada a fazê-lo. E ajuda-me a imitar sua generosidade, pois não pode haver nenhuma maior recompensa aqui na terra do que a alegria ea honra de ser um servo fiel de Deus.

Oração da Novena

Dia 5
Patrono da Igreja

São José, Deus nomeou-patrono da Igreja Católica porque você era o chefe da Sagrada Família, o ponto de partida da Igreja. Você era o pai, protetor, guia e apoio da Sagrada Família. Por essa razão você pertence de modo particular à Igreja, que era o propósito da existência da Sagrada Família. Eu acredito que a Igreja é a família de Deus na terra. Seu governo é representado na autoridade sacerdotal que consiste acima de tudo em seu poder sobre o verdadeiro Corpo de Cristo, realmente presente no Santíssimo Sacramento do Altar, continuando assim a vida de Cristo na Igreja. A partir deste poder, também, vem a autoridade sobre o Corpo Místico de Cristo, os membros da Igreja -. O poder de ensinar e governar as almas, para reconciliá-los com Deus, para abençoá-los, e para orar por eles Você tem um especial relação com o sacerdócio porque você possuía um poder maravilhoso sobre o nosso próprio Salvador. Sua vida e escritório eram de uma função sacerdotal e são especialmente conectado com o Santíssimo Sacramento. Até certo ponto você era o meio de levar o Redentor para nós – como é a função do padre para trazê-lo para nós na missa – para você criados Jesus, apoiado nutrido, protegida e abrigada Ele. Você foi prefigurada pelo patriarca José, que manteve o fornecimento de trigo para o seu povo. Mas quanto maior do que ele fosse você! José de idade deu aos egípcios mera pão para seus corpos. Você nutrido, e com o cuidado proposta mais, preservado para a Igreja naquele que é o Pão do Céu e que dá a vida eterna em comunhão. Deus nomeou-o patrono da Igreja, porque o glorioso título de patriarca também cai pelo direito especial de você. Os patriarcas foram os cabeças de famílias do povo eleito, e deles foi a honra de preparar para a encarnação do Salvador. Você pertencia a esta linha de patriarcas, por que você era um dos últimos descendentes da família de Davi e um dos antepassados mais próximos de Cristo segundo a carne. Como marido de Maria, a Mãe de Deus, e como o pai adotivo do Salvador, você estava directamente relacionado com Cristo. Sua vocação estava especialmente preocupado com a Pessoa de Jesus; sua atividade toda centrada sobre Ele. Você é, portanto, o encerramento do Velho Testamento eo início do Novo, que teve a sua origem com a Sagrada Família de Nazaré. Porque o Novo Testamento supera a velha em todos os aspectos, você é o patriarca de patriarcas, o mais venerável, exaltado, e amável de todos os patriarcas. Através de Maria, a Igreja recebeu de Cristo e, portanto, a Igreja está em dívida com ela. Mas a Igreja deve a sua dívida de gratidão e veneração para você também, por que você era o escolhido que permitiu Cristo para entrar no mundo de acordo com as leis da ordem e fitness. Foi por você que os patriarcas e os profetas e os fiéis colheram o fruto da promessa de Deus. Sozinho entre todos eles, você viu com seus próprios olhos e possuía o Redentor prometido para o resto dos homens. São José, agradeço a Deus por seu privilégio de ser o Patrono da Igreja. Como um símbolo de sua própria gratidão a Deus, alcançai-me a graça de viver sempre como um membro digno desta Igreja, para que através dele eu possa salvar a minha alma. Abençoar os sacerdotes, os religiosos e os leigos da Igreja Católica, que nunca pode crescer no amor e na fidelidade de Deus em Seu serviço. Proteger a Igreja dos males do nosso tempo e da perseguição de seus inimigos. Através de sua poderosa intercessão pode a igreja cumprir com sucesso sua missão neste mundo – a glória de Deus e a salvação das almas!

Oração da Novena

Dia 6
Padroeiro das Famílias

São José, venero você como a cabeça delicada da Sagrada Família. A Sagrada Família foi a cena do trabalho de sua vida em sua origem, nas suas orientações, na sua proteção, em sua mão de obra para Jesus e Maria, e até mesmo em sua morte em seus braços. Você viveu, movido, e agiu na companhia amorosa de Jesus e Maria. O escritor inspirado descreve sua vida em Nazaré em apenas algumas palavras: “E (Jesus) desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes submisso” (Lucas, 02:51). No entanto, estas palavras falam de sua alta vocação aqui na terra, ea abundância das graças que enchiam sua alma durante esses anos que passou em Nazaré. A sua vida familiar em Nazaré era tudo radiante com a luz da caridade divina. Houve uma união íntima de coração e mente, entre os membros de sua família Santo. Não poderia ter sido um vínculo mais estreito do que o que une a Jesus, seu filho adotivo e a Maria, tua mulher mais amorosa. Jesus escolheu para cumprir sua direção, seu pai de criação, todos os deveres de um filho fiel, mostrando-lhe cada sinal de honra e afeto devido a um pai. E Maria mostrou-lhe todos os sinais de respeito e amor de uma esposa dedicada. Você respondeu a esta amor e veneração de Jesus e de Maria com sentimentos de profundo amor e respeito. Você tinha para Jesus um verdadeiro amor paterno, aceso e mantido brilhando em seu coração pelo Espírito Santo. E você não poderia deixar de admirar as obras da graça na alma de Maria, e essa admiração causou o santo amor que você tinha consagrado a ela no dia de seu casamento crescer mais forte a cada dia. Deus fez-lhe um patrono celeste da vida familiar, porque você santificou-se como chefe da Sagrada família e, portanto, pelo seu belo exemplo da vida familiar santificada. Como em paz e felizes Sagrada Família descansou sob os cuidados de seu governo paternal, mesmo no meio das provações. Você era o protetor, conselheiro, e consolação da Sagrada Família em todas as necessidades. E assim como você era o modelo de piedade, para que nos deu pelo seu zelo, a sua seriedade e confiança devota na providência de Deus, e, especialmente, pelo seu amor, a exemplo do trabalho de acordo com a Vontade de Deus. Você acarinhados todas as experiências comuns à vida familiar e as memórias sagradas da vida, sofrimentos e alegrias na companhia de Jesus e Maria. Por isso a família é caro a você como a obra de Deus, e é da maior importância em seus olhos para promover a honra de Deus e para o bem-estar do homem. Em sua paternidade amorosa e intercessão infalível você é o patrono e intercessor das famílias, e você merece um lugar em cada casa. São José, agradeço a Deus por seu privilégio de viver a Sagrada Família e sendo a sua cabeça. Como um símbolo de sua própria gratidão a Deus, obter a bênção de Deus sobre a minha própria família. Fazer a nossa casa o reino de Jesus e Maria -. Um reino de paz, de alegria e amor Eu também rezar por todas as famílias cristãs. Sua ajuda é necessária em nossos dias, quando o inimigo de Deus dirigiu seu ataque contra a família, a fim de profanar e destruí-lo. Em face desses males, como patrono da família, o prazer de ajudar; e como antigamente, você surgiu para salvar o menino e sua mãe, assim que surgem hoje para proteger a santidade da casa. Tornar as nossas casas santuários de oração, do amor, do sacrifício do paciente e de trabalho. Que eles possam ser modelado após o seu próprio em Nazaré. Permanecer com a gente com Jesus e Maria, para que, por sua ajuda podemos obedecer aos mandamentos de Deus e da Igreja; receber os sacramentos sagrados de Deus e da Igreja; viver uma vida de oração; e promover o ensino religioso em nossas casas. Grant que pode ser reunida no Reino de Deus e eternamente viva em companhia da Sagrada Família no céu.

Oração da Novena

Dia 7
Padroeiro dos trabalhadores

São José, você dedicou seu tempo em Nazaré com o trabalho de um carpinteiro. Foi a vontade de Deus que você e seu filho de criação deve passar os seus dias juntos em trabalho manual. Que belo exemplo que você dá para as classes trabalhadoras! Foi especialmente para os pobres, que compõem a maior parte da humanidade, que Jesus veio sobre a terra, para na sinagoga de Nazaré, Ele leu as palavras de Isaías e remeteu-os para Si : “o Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para anunciar a boa nova aos pobres …” (Lucas 4:18). Foi a vontade de Deus que você deve ser ocupado com o trabalho comum para as pessoas pobres, que, desta forma o próprio Jesus pode enobrecer-lo por herdar isso de você, seu pai de criação, e abraçando-lo livremente. Assim, nosso Senhor nos ensina que para a classe mais humilde dos trabalhadores, ele tem na loja Seus mais ricos graças, desde que vivam conteúdo no lugar Providência de Deus atribuiu-los, e continuam a ser pobres de espírito, Ele disse: “Bem-aventurados os pobres em espírito , porque deles é o reino dos céus “(Mt 5: 3.). o tipo de trabalho a que você dedicou seu tempo na oficina de Nazaré ofereceu-lhe muitas ocasiões de praticar a humildade. Você era o privilégio de ver todos os dias o exemplo de humildade que Jesus praticou – uma virtude mais agradável a Ele. Ele escolheu para seu ambiente terrestre não os cortes dos príncipes, nem os corredores do aprendido, mas uma pequena oficina de Nazaré. Aqui você partilhada por muitos anos a trabalhadora humilde e escondido do Homem-Deus. Que exemplo tocar para o trabalhador de hoje! Enquanto suas mãos estavam ocupadas com o trabalho manual, sua mente voltou-se para Deus em oração. A partir do Divino Mestre, que trabalhou junto com você, você aprendeu a trabalhar na presença de Deus em espírito de oração, pois como Ele trabalhou Ele adorava seu pai e recomenda o bem-estar do mundo a Ele, Jesus também instruiu-o no maravilhosas verdades da graça e virtude, por que você estava em estreito contacto com Aquele que disse de Si mesmo: “Eu sou o Caminho, a Verdade ea vida.” Como você estava trabalhando em seu comércio, você foram lembrados da grandeza e majestade de Deus, que, como um arquiteto mais sábio, formada este vasto universo com habilidade maravilhosa e poder ilimitado. A luz da fé divina que encheu sua mente, não escurecer quando viu Jesus trabalhava como carpinteiro. Você acreditava firmemente que a juventude santa trabalhando ao seu lado era verdadeiramente próprio Filho. De Deus São José, agradeço a Deus por seu privilégio de ser capaz de trabalhar lado a lado com Jesus na oficina de carpinteiro de Nazaré. Como um símbolo de sua própria gratidão a Deus, alcançai-me a graça de respeitar a dignidade do trabalho e sempre que se contentar com a posição na vida, no entanto humilde, em que pode agradar a Divina Providência me colocar. Ensina-me a trabalhar para Deus e com Deus no espírito de humildade e oração, como fez, para que eu possa oferecer o meu trabalho em união com o sacrifício de Jesus na Missa como uma reparação pelos meus pecados e ganhar mérito rico para céu.

Oração da Novena

Dia 8
Amigo no Sofrimento

São José, a sua quota de sofrimento era muito grande por causa de sua estreita união com o Divino Salvador. Todos os mistérios de sua vida foram mais ou menos mistérios do sofrimento. Pobreza pressionado sobre vós, e a cruz de trabalho seguido em todos os lugares. Também não foram poupados você cruzes domésticas, devido a mal-entendidos em relação ao mais santo e mais querido de todos os seres, Jesus e Maria, que estavam todos a você. Keen deve ter sido o sofrimento causado pela incerteza sobre a virgindade de Maria; pela atribuição do nome de Jesus, que apontou para o infortúnio futuro. Profundamente dolorosa deve ter sido a profecia de Simeão, a fuga para o Egito, o desaparecimento de Jesus na festa pascal. Para estes sofrimentos foram certamente acrescentou tristeza interior com a visão dos pecados de seu próprio povo. Você suportou todo esse sofrimento de uma forma verdadeiramente como Cristo, e neste você é nosso exemplo. Sem som de queixa ou impaciência escapou você – você era, de fato, o santo silêncio! Você submetido a todos no espírito de fé, humildade, confiança e amor. Você alegremente suportou tudo em união com e para o Salvador e sua mãe, sabendo muito bem que o verdadeiro amor é um amor crucificado. Mas Deus nunca abandonou-lo em seus ensaios. Os ensaios, também, desapareceram e foram alterados a última em consolo e alegria. Parece que Deus tinha propositadamente destinado a sua vida para ser preenchido com o sofrimento, bem como consolo para manter diante dos meus olhos a verdade que a minha vida na Terra é apenas uma sucessão de alegrias e tristezas, e que eu devia aceitar com gratidão o que Deus me envia, e durante o tempo da consolação preparar para o sofrimento. Ensina-me a dar a minha cruz no espírito de fé, de confiança e de gratidão para com Deus. Em uma eternidade feliz, vou agradecer a Deus fervorosamente para os sofrimentos que Ele dignou a enviar-me durante a minha peregrinação na terra, e que após o seu exemplo que suportou com paciência e amor sincero por Jesus e Maria. Você era verdadeiramente o mártir da escondidos vida. Esta foi a vontade de Deus, para o mais santo que uma pessoa é, mais ele é tentado pelo amor e glória de Deus. Se o sofrimento é o florescimento da graça de Deus na alma e o triunfo do amor da alma para Deus, sendo o maior dos santos depois de Maria, você sofreu mais do que qualquer um dos mártires. Porque você experimentou as aflições deste vale de lágrimas, você é mais amável e simpática para com os necessitados. Através das eras almas se voltaram para você em perigo e sempre achei que você um amigo fiel no sofrimento. Você já ouviu falar graciosamente as suas orações em suas necessidades, mesmo que exigiu um milagre. Tendo sido tão intimamente unido a Jesus e Maria na vida, a sua intercessão junto a eles é mais poderoso. São José, agradeço a Deus por seu privilégio de ser capaz de sofrer por Jesus e Maria. Como um símbolo de sua própria gratidão a Deus, alcançai-me a graça de levar o meu sofrimento pacientemente por amor de Jesus e Maria. Grant que eu possa unir os sofrimentos, trabalhos e decepções da vida com o sacrifício de Jesus na Missa, e compartilhar como você em espírito de sacrifício de Maria.

Oração da Novena

Dia 9
Padroeiro da Boa Morte

São José, como montagem foi que na hora de sua morte, Jesus deve estar na sua cabeceira com Maria, a doçura e esperança de toda a humanidade. Você deu a sua vida inteira ao serviço de Jesus e Maria; na morte você gostou o consolo de morrer em seus braços amorosos. Você aceitou a morte no espírito de amorosa submissão à vontade de Deus, e essa aceitação coroado sua vida escondida da virtude. O seu foi um julgamento misericordioso, para o seu filho de criação, para quem você se importava tanto carinho, era o seu juiz, e Maria era o seu advogado. O veredicto do juiz era uma palavra de encorajamento para esperar sua vinda para Limbo, onde iria lavá-lo com os mais excelentes frutos da Redenção, e um abraço de afeto grato antes de respirava a tua alma para a eternidade. Você olhou para a eternidade e sua recompensa eterna com confiança. Se nosso Salvador abençoou os pastores, os Magos, Simeão, João Batista, e outros, porque eles recebidos Sua presença com corações devotados por um breve hora que passa, quanto mais que ele te abençoe que santificou-se durante tantos anos em Sua empresa e a de sua mãe? Se Jesus respeita todos os trabalhos corporais e espirituais de misericórdia, realizado em nome de nossos semelhantes por amor a Ele, como feito a si mesmo, e promete o céu como recompensa, que deve ter sido a extensão de sua gratidão a vocês que na verdadeiro sentido da palavra o receberam, dado abrigo Ele, vestido, alimentado, e consolou-o com o sacrifício de sua força e descanso, e até mesmo sua vida, com um amor que superou o amor de todos os pais. Deus realmente e pessoalmente fez -se o seu devedor. Nosso Divino Salvador pagou essa dívida de gratidão por conceder-lhe muitas graças em sua vida, especialmente a graça de crescer no amor, que é o melhor e mais perfeito de todos os presentes. Assim, no final de sua vida o seu coração se encheu de amor, o fervor e desejo de que o seu corpo frágil não podia resistir. Sua alma seguido o impulso triunfante de seu amor e alado seu vôo da terra para suportar os profetas e patriarcas de Limbo as boas-novas do advento do Redentor. São José, agradeço a Deus para o seu privilégio de ser capaz de morrer nos braços de Jesus e Maria. Como um símbolo de sua própria gratidão a Deus, alcançai-me a graça de uma morte feliz. Ajuda-me a gastar por dia na preparação para a morte. Posso, também, aceitar a morte, no espírito de renúncia à santa vontade de Deus, e morrer, como você fez, nos braços de Jesus, reforçada pelo Santo Viático e, nos braços de Maria, com seu rosário na mão e seu nome em meus lábios!

Oração da Novena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *